Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2018

Curso de Introdução ao Visual Thinking



Sabe o famoso clichê "uma imagem vale mais do que mil palavras"? Apesar dessa frase não ser sempre verdadeira, ela tem seu fundamento! Se você quer saber como utilizar a linguagem visual para facilitar a sua comunicação e trabalhos em equipe, venha logo para o curso de Introdução ao Visual Thinking.

Durante três sábados (28/7, 4/8 e 11/8), no ateliê Ato Com Texto (710 sul), a experiente Louise Vendramini, sócia-fundadora da VI: Visualize Interações, abordará o universo da facilitação gráfica e do design de informações. O participante aprenderá, entre outros pontos, técnicas para traduzir conteúdos para linguagem visual e construção de grandes painéis com a síntese de reuniões, aulas, palestras ou qualquer debate.

A facilitação gráfica é uma técnica inovadora tanto para registrar conteúdos quanto para facilitar processos em grupo. Já o diálogo apoiado por imagens beneficia equipes de quaisquer áreas do conhecimento, pois durante a fala é comum que as informações se apresentem de maneira desorganizada. Então, quando os conteúdos são visualmente registrados, facilitam-se a fixação, a visão sistêmica e o seu resgate com beleza e assertividade.

Ah, tudo isso de forma lúdica e significativa para melhorar a sua comunicação: seja para expor aquilo que você traz de melhor, seja para melhorar as interações das equipes ou dos grupos os quais você participa. Mais informações louise@vi.com.vc ou (61) 98280.0815.As vagas são limitadas! Veja a programação aqui!




Confira a opinião de alguns participantes de cursos anteriores!

O curso é super interessante para vários tipos de profissionais, que precisam se comunicar com um grupo e sistematização de informações. É uma forma de dispor do seu conteúdo de forma mais inteligente, criativa, acessível e sedutora. A gente está na era de imagem e nossos traços pararam em um determinado momento de nossa vida. A gente está dentro de uma cultura e de uma estrutura de ensino que é baseada muito na razão, na escrita, com pouca atenção ao visual. Você pode até conseguir interpretar dados visuais, mas produzir os dados visuais eu tenho uma certa dificuldade. Vou usar nas minhas aulas, planos de comunicação e em qualquer tipo de interação.” Roberta Martins.


Chegar feliz, ficar feliz e sair feliz. De fato foi uma grande experiência. Saio daqui muito empolgado e acreditando que tudo isso é muito possível de ser aplicado. Fico muito contente por ter conhecido a Louise e a Carol, elas são brilhantes com a sua dinâmica e forma de trabalhar. Realmente me inspiram e deixam vontade de fazer uma grande diferença.” Leandro Bahia.


O curso está sendo muito bom pra mim tanto em nível pessoal como profissional, porque me permitiu aprender várias ferramentas de organização do pensamento. Ajuda muito pra quem trabalha com planejamento estratégico, projetos, aulas e com pessoas.” Liliane Fernandes.


Para mim que sou facilitadora de processos participativos, as vezes em lógicas muito estruturadas, conseguir agregar um pouco de leveza, de cor e de consistência no agrupamento das ideias está sendo incrível, vai ajudar bastante” Tatiana Espíndola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário