Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A sabedoria dos oráculos





O termo “oráculo” pode ter muitos usos e significados; tanto pode designar “uma  divindade consultada, como um intermediário humano que transmite a resposta ou ainda o lugar sagrado onde a resposta é dada”.
Desde o mundo antigo, a sabedoria oracular ganha reputação por invocar a presença divina sempre que chamada. A consulta ao “oráculo”, geralmente, se faz em um lugar “sagrado” previamente preparado para tal prática e por uma pessoa “iniciada” –   intérprete dos conteúdos simbólicos (divinos) revelados a partir da escolha “aleatória” e combinação do objeto oracular utilizado na “cerimônia”.
O ritual de acesso à resposta de uma “divindade”, a uma questão pessoal, profissional, social, política etc., pode ser realizado de diferentes modos e a partir de diversos objetos (cartas, pedras de sal, runas, borra de café, búzios, moedas, aves, mãos e outros órgãos).  São meios pelos quais o indivíduo atrai para si um esclarecimento maior para suas dúvidas, desafios e dificuldades.
A busca de respostas faz parte da natureza humana e do intrigante mistério que cerca a vida. Nesse sentido, os oráculos podem se traduzir em uma linguagem simbólica, que contribui ricamente para o indivíduo compreender melhor quais caminhos podem ser seguidos e quais os aspectos de si mesmo podem ser trabalhados para alcançar algum alivio às dores existenciais daquele momento consultado.
A teoria junguiana, por exemplo, explica o oráculo Tarot como sendo uma forma de busca de individuação inspirada pelo self (ou “si mesmo”) no seu próprio inconsciente por meio de arquétipos. Já as civilizações antigas consultavam oráculos para diversas outras finalidades e significados culturais, religiosos ou filosóficos.
No ateliê Ato Com Texto, durante os rituais de consulta ao oráculo, usamos  livremente (sem os dogmas e as metodologias rigorosas) as cartas ilustradas de várias linhas divinatórias (deusas, tao-te-ching, flores, índios americanos, wicca), contendo reflexões e dicas de processos de autoconhecimento, que podem ser desenvolvidos pelo participante para ressignificar pensamentos e atitudes. Cada sessão é mediada pela coach-terapeuta Solange Perpin (estudiosa de linguagens expressivas, criativas e simbólicas) que colabora na interpretação das respostas e indica rituais de continuidade, se for solicitada.
A consulta pode ter resultado terapêutico ao participante, quando acessa sua sabedoria interior e energia inconsciente pelo chamado simbólico do oráculo. Essa é uma oportunidade de enfrentar os seus desafios e transformar o seu cotidiano com rituais poderosos de autoconhecimento. Experimente!

A sabedoria dos oráculos

Agende seu horário pelo whatsapp (61) 99961.6971. 
Atendimento na Asa Sul. 
Promoção de dezembro/2017:
Um oráculo R$ 270
dois oráculos R$ 180 cada. 
Sessão individual.




Aproveite para presentear alguém especial com essa experiência transformadora! 

2 comentários: